logo
ESPORTES RADICAL

Chapadão do Céu sedia abertura Campeonato Goiano de Motocross 2024


Chapadão do Céu, GO, recebeu a abertura oficial da temporada 2024 do Campeonato Goiano de Motocross, mais conhecido como MXGO, no último fim de semana

Por DM SUDOESTE - GO

- 95 acessos

Chapadão do Céu sedia abertura Campeonato Goiano de Motocross 2024

Chapadão do Céu sediou a abertura Campeonato Goiano de Motocross 2024 — Foto: Reprodução.

O evento, reconhecido como um dos maiores e melhores campeonatos estaduais de motocross do país, contou com a cobertura completa e oficial do site Show Radical, representado por Rodrigo Junior.

Um dos estaduais com a maior premiação em dinheiro do país, o Goiano de Motocross entregará cerca de R$24 mil na etapa desse final de semana, distribuídos entre todas as categorias. Lembrando que como forma de incentivo, as categorias MXF, 50 e 65cc tem suas inscrições GRÁTIS, válido apenas aos pilotos que fizeram de forma antecipada.

Durante a emocionante competição foi inaugurada a torre de transmissão da pista municipal de motocross.

O evento 

Sob sol forte, os pilotos foram responsáveis por corridas de alto nível acompanhadas por um bom número de espectadores, marca registrada nas etapas do estadual.

A programação do dia começou com a entrega dos troféus aos campeões do Goiano de Motocross 2023, feita pelo Moto Club GP, seguida por um café da manhã para pilotos e equipes. A inauguração da torre de transmissão e cronometragem também fez parte da programação, graças ao apoio da Prefeitura de Chapadão do Céu e demais secretarias.

A pista, já conhecida pelos pilotos, proporcionou provas emocionantes durante todo o fim de semana. Arquibancadas com visão completa da pista, banheiros e praça de alimentação foram preparados para o público.

Nas principais categorias, Luiz Filipe e Rodrigo Borges foram os grandes nomes da MX Pró. Na primeira bateria, Luiz Filipe fez uma grande corrida e cruzou a linha de chegada para vencer com uma vantagem maior de 20 segundos sob o segundo colocado.

A segunda bateria contou com uma reviravolta, onde duas quedas tiraram Luiz Filipe da briga pela ponta. Enquanto isso, o piloto Belco Racing, Rodrigo Borges, que assumiu a liderança da bateria logo nas primeiras voltas, acelerou forte para vencer a segunda prova e conquistar a vitória também no overall. Na soma das baterias, João “Bidu” foi o segundo colocado, Luiz Filipe o terceiro, Gabriel Cirino o quarto e Heber Tomaz em quinto.

Na 65cc, Arthur Lorenzo e Enzo Gabriel levantaram a torcida em uma disputa eletrizante. Arthur saiu na frente, mas no decorrer da prova foi alcançado por Enzo, que colocou pressão no adversário por algumas voltas. Lorenzo foi consciente para suportar os ataques e cruzar a linha de chegada na frente.

Nas demais categorias, Michael Pereira venceu a Intermediária, Heber Tomaz venceu a MX3, Nélio de Oliveira venceu a MX4. Em breve anunciaremos a data e local da segunda etapa do campeonato. aqui sobre sua empresa.

Mais lidas

VER MAIS