Por Carlos André, Mineiros News
- 310 acessos
Assessoria
Mineiros viveu nesta terça-feira, 8 de julho, um dos momentos mais marcantes de sua história recente: a inauguração da Unidade de Hemodiálise Dr. Demilson Serafim, obra de grande impacto social, entregue pela gestão do prefeito Aleomar Rezende. Localizada no Setor Boa Vista, ao lado do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Evaristo Vilela Machado, a nova unidade representa um avanço histórico para a saúde pública do município.
A solenidade contou com a presença de vereadores, autoridades, entidades de classe, servidores municipais e uma população emocionada, que reconhece na entrega da unidade um verdadeiro marco na vida dos mineirenses.
A partir de agora, mais de 70 pacientes renais não precisarão mais se deslocar até Jataí para realizar o exaustivo tratamento de hemodiálise. “Estamos colocando fim a uma rotina desgastante de viagens semanais, que impunham sofrimento físico e emocional a dezenas de famílias”, destacou o prefeito Aleomar Rezende.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Paula Rezende, enfatizou o compromisso da gestão municipal:
“Hoje é um dia histórico para Mineiros. Esta obra saiu do papel porque temos um gestor competente, responsável com a coisa pública e que sabe unir o técnico ao político. Aleomar tem compromisso real com as pessoas.” Disse.
O secretário de Saúde, Djan Barbosa, também celebrou o momento: “Esta é uma conquista histórica. Nesta primeira etapa, iniciaremos os atendimentos com cerca de 56 pacientes. Já nesta semana, começamos com 28, e na próxima, mais 28 pacientes serão atendidos. Na segunda fase, expandiremos para cidades vizinhas, sempre com foco na dignidade da pessoa humana.” Frisou.
A Unidade de Hemodiálise Dr. Demilson Serafim é a realização de um sonho antigo da população e representa mais conforto, proximidade, dignidade e qualidade de vida para os pacientes. A nova estrutura reforça o compromisso da gestão Aleomar Rezende com uma saúde pública humanizada, acessível e eficiente.
Mineiros avança. A saúde dá um salto histórico. E a população agradece. (Em instantes mais informações).