logo
Notícias

Mineiros recebe Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024


A categoria Ouro, a mais alta do selo, é concedida às redes de ensino que comprovam o desenvolvimento de políticas educacionais

- 205 acessos

Mineiros recebe Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024

Mineiros News com assessoria

O município de Mineiros recebeu o reconhecimento do selo Nacional Ouro, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação por meio do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Esse selo destaca o desempenho das secretarias municipais de educação que se dedicaram à alfabetização infantil com excelência.

A certificação Ouro, o mais alto nível do selo, é atribuída a redes de ensino que demonstram a efetiva implementação de políticas educacionais e práticas pedagógicas focadas na alfabetização. Entre as 4.578 secretarias participantes em todo o Brasil, apenas 2.425 foram agraciadas com essa honraria, incluindo Mineiros e as cidades da regional Perolândia, Santa Rita e Portelândia.

O prefeito Aleomar Resende celebrou o resultado e destacou a importância do trabalho coletivo e o impacto do reconhecimento para o município. "Essa conquista é fruto do trabalho coletivo e do compromisso de Mineiros com uma educação de qualidade, garantindo que nossas crianças tenham um futuro brilhante e cheio de oportunidades," afirmou.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Mineiros, Adriane Marques, o resultado é consequência de um esforço conjunto que inclui a formação continuada de professores, a distribuição de material didático, a adesão a programas de reforço escolar e iniciativas como o programa Alfa Mais Goiás, que integra o compromisso nacional Criança Alfabetizada. "Todos os requisitos avaliados estão ligados diretamente ao trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino, que contou com apoio integral do gestor municipal. Essa análise criteriosa nos trouxe o ouro," destacou a secretária.

Além de ser um reconhecimento pelo trabalho já realizado, a pontuação conquistada em 2023 começará a valer para os indicadores do próximo ano. "Essa conquista não é apenas motivo de orgulho local, mas também posiciona Mineiros como destaque nacional," reforçou Adriane Marques.