Por Fonte: Polícia Civil
- 65 acessos
Fonte: Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros, em ação conjunta com o 46º Batalhão da Polícia Militar, efetuou na data de hoje a prisão em flagrante de um indivíduo investigado pela prática do crime de homicídio qualificado, praticado por meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Conforme apurado, vítima e autor teriam inicialmente entrado em vias de fato na residência do autuado. Contudo, mesmo após a vítima deixar o local e retornar à sua própria residência, o autor, munido de uma possível arma branca, deslocou-se até o endereço da vítima, invadiu o imóvel e desferiu os golpes fatais.
Terceiros que presenciaram a situação acionaram socorro médico. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito na unidade de saúde.
Desde o momento da ocorrência, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram diligências ininterruptas no intuito de localizar o autor, logrando êxito na sua localização e condução. Apesar da negativa apresentada pelo conduzido, os elementos probatórios colhidos até o momento embasaram a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A Polícia Civil informa que a eventual divulgação de imagem do investigado tem por objetivo exclusivo a identificação de testemunhas que tenham presenciado os momentos anteriores à consumação do crime, especialmente a via de fato inicial e a invasão da residência da vítima, em conformidade com o interesse público e nos limites legais previstos na Lei nº 13.869/2019 e nas Portarias Normativas vigentes.
A Polícia Civil de Goiás reafirma seu compromisso com a elucidação célere dos crimes e com a responsabilização de seus autores, atuando com eficiência e integração junto às demais forças de segurança pública.
Fonte: Polícia Civil