Por Por: Murilo Godoy, Futebol Interior
- 20 acessos
Foto: Gabriel Leite/Anápolis FC
O Anápolis anunciou nesta terça-feira (17), o desligamento do treinador Ângelo Luiz. Após passagens pelo Galo da Comarca como preparador físico e auxiliar técnico, o profissional de 53 anos assumiu o comando da equipe tricolor em junho de 2024.
O auxiliar Antônio Carlos “Cobal” também deixa a comissão técnica do clube. Confira o anúncio oficial da equipe goiana:
O Anápolis Futebol Clube informa que, em comum acordo com a diretoria, Ângelo Luiz deixa o comando técnico do Galo da Comarca.
“Figura”, como é carinhosamente conhecido, foi atleta das categorias de base do Anápolis e iniciou sua trajetória como jogador profissional com a camisa do clube na década de 1990.
Após passagens pelo Galo da Comarca como preparador físico e auxiliar técnico, o profissional de 53 anos assumiu o comando da equipe tricolor em junho de 2024.
Desde então, tornou-se um dos maiores treinadores da história do Anápolis Futebol Clube, acumulando feitos expressivos e marcando seu nome para sempre no Alto da Boa Vista.
Querido por todos, Figura esteve à frente do Tricolor no histórico acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, protagonizando a primeira promoção nacional de um clube da cidade de Anápolis, e no vice-campeonato da Série D 2024.
MELHOR TÉCNICO DO GOIANO 2025
Campeão do Interior e eleito o melhor treinador do Campeonato Goiano 2025, tornou-se o primeiro técnico a disputar duas finais de competições oficiais pelo Galo na era do profissionalismo.
https://www.instagram.com/p/DLAYDXDMB8w/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
O auxiliar Antônio Carlos “Cobal” também deixa a comissão técnica do clube.
O Anápolis Futebol Clube agradece a dedicação e o comprometimento dos profissionais, e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Na próxima rodada, o Anápolis, que ainda busca a primeira vitória na Série C, encara o São Bernardo, apenas no dia 28 de junho, às 19h30, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A equipe é a única que ainda não venceu nenhum jogos entre as três principais divisões do Brasil.
O clube goiano amarga a lanterna da competição com sete pontos. Junto com o ABC, é o time que mais empatou nesta Série C (7 empates).